Notícias

Novo PS5 deve ser anunciado no início de 2023 e lançado em setembro

Console com leitor de discos separado pode ser aposta da Sony para menos custos e mais vendas

por Thiago Barros
Novo PS5 deve ser anunciado no início de 2023 e lançado em setembro

O PS5 é um sucesso, mas não há dúvidas de que poderia/pode ser muito mais. O console da nova geração da Sony enfrentou diversos problemas desde o seu lançamento – como o alto custo de fabricação (que gerou aumentos nos preços) e a falta de estoque (aparentemente já resolvida). Para 2023, porém, espera-se o começo de uma nova era. Vem aí um novo PS5!

Segundo o jornalista Tom Henderson, fonte com bastante credibilidade na indústria, uma outra versão do aparelho deve ser anunciada ainda no começo do ano. Em suas previsões para os próximos meses, que também incluem uma revelação épica de GTA 6, estão a apresentação do novo PS5 no primeiro semestre, com vendas em setembro.

“Eu já vi tudo sobre o novo console. Imagens, planos de venda, tudo. Espero um anúncio na primeira metade do ano, com as vendas começando em setembro. Ele terá um leitor de discos separado, que tornará os custos menores tanto para envio quanto para produção, e ocasionalmente substituirá o modelo padrão”, comentou.

Há alguns dias, inclusive, o insider revelou que algumas desenvolvedoras já até estão com este novo PS5 – e teriam aprovado o produto. O próprio vice-presidente sênior de experiência de plataforma da Sony, Hideaki Nishino, deu declarações indicando que o videogame realmente existe.

Novo PS5 pode ajudar a bater meta de 2023

Tudo isso pode ser importante para ajudar a empresa a bater sua meta de 2023 com o console: vender “apenas” cerca de 30 milhões de unidades durante o próximo ano fiscal. Estimativa ousada, tendo em vista que esse é exatamente o número de PlayStation 5 comercializados desde o seu lançamento até hoje. Mas não há dúvidas de que um novo PS5, com o estoque cheio e preço competitivo, teria peso no mercado.