PS5 vende 3,4 milhões de unidades nas primeiras semanas; número pode chegar a 18 mi em 2021
De acordo com o Digitimes, a Sony trabalha para aumentar esses números para 2021
Segundo números levantados pelo Digitimes, o PS5 teve um belo início no mercado de games: nas quatro semanas após sua estreia, o console vendeu 3,4 milhões de unidades, recorde entre todas as versões de PlayStation.
Também de acordo com o site, entre 16 a 18 milhões de videogames devem ser produzidos em 2021. Isto graças ao suporte da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) e de firmas de serviço.
A AMD, empresa responsável por fazer a CPU customizada do PlayStation 5, teria assegurado uma capacidade maior da TSMC. Dessa forma, a fabricação do processador aumentaria ainda mais em 2021.
Está sendo difícil encontrar PS5 nos mercados europeus e norte-americanos em 2020. Varejistas até recebem estoques limitados em certos momentos, mas os comercializam quase instantaneamente. No Japão, os lojistas obtém volumes ainda mais restritos e mesmo assim, o país já registra 242.000 vendas até 20 de dezembro, segundo a Famitsu.
Atenção: os números apresentados neste artigo não são oficiais da Sony. O Digitimes diz ter levantado os dados de “fontes da indústria”.
Recordes do PS5
A Sony investiu pesado no marketing acerca do PlayStation 5 e os resultados estão aparecendo. Seu lançamento foi o maior da história da companhia japonesa (contando videogames). Não só isso, mas também se consolidou como a maior estreia de consoles de todos os tempos nos Estados Unidos. É mole?