Notícias

Modelo original do PS5 era ainda maior que o atual, diz designer

Yujin Morisawa diz que diminuiu o tamanho do console a pedidos dos engenheiros

por Vinícius Paráboa
Modelo original do PS5 era ainda maior que o atual, diz designer

O PlayStation 5 é um console bem grande. E apesar de já ser difícil arranjar espaço para posicioná-lo na estante, o modelo original do PS5 prometia causar ainda mais dor de cabeça aos fãs nesse aspecto, pois era ainda maior em relação ao atual.

Em entrevista ao The Washington Post, o diretor de arte sênior da Sony, Yujin Morisawa, revelou que os engenheiros da empresa chegaram a pedir para ele diminuir o tamanho do videogame. Algo até cômico, na opinião do designer.

Quando comecei a desenhá-lo (PlayStation 5) era muito maior, mesmo eu não sabendo o que os engenheiros fariam com ele. Foi até engraçado quando a engenharia me contou que era muito grande. Então precisei diminuí-lo um pouco, em relação ao primeiro desenho.

Morisawa foi questionado quanto à sua inspiração para a construção do design do PS5. Segundo ele, o conceito vem de “cinco dimensões”, porque a next-gen deveria ser um “mundo paralelo”.

Eu cheguei com o termo “cinco dimensões”. Quando pensei sobre a experiência que tivemos, é como se você vivesse em um mundo paralelo ou se você brincasse com o tempo e espaço. Este é o PlayStation 5, então creio que se encaixa.

E você, caro leitor? Conseguiria encaixar o modelo original do PS5 em algum lugar da sua estante? Conte pra gente nos comentários!