Notícias

PS5 não deverá suportar a resolução 1440p nativamente, diz site

Jogadores que utilizam monitores com essa definição terão, possivelmente, uma imagem em 1080p aprimorada

por Vítor Amorim Heringer
PS5 não deverá suportar a resolução 1440p nativamente, diz site

O site IGN Itália afirmou ter recebido uma confirmação oficial da Sony de que o PS5 não irá suportar a resolução 1440p (2K) nativamente, ou seja, ao utilizar um monitor com essa definição, a imagem deverá estar em 1080p (Full HD) e esticada para o 1440p. Isso não deve afetar os jogadores que utilizam TVs, pois, normalmente, os aparelhos costumam ir de 1080p diretamente para o 2160p (4K).

Vale deixar claro que não suportar a resolução de 2K, não quer dizer que o console não ultrapasse isso. O novo carro-chefe da Sony irá, sim, atingir o 4K. Isso talvez não seja surpreendente, pois o PS4 Pro também pulou monitores 1440p, oferecendo uma imagem Full HD aprimorada.

Resta esperar o lançamento oficial do videogame para confirmar a informação. O PlayStation 5 chega ao Brasil no dia 19 de novembro.

PS5 vem com um cabo HDMI 2.1, diz site

Quando os primeiros unboxings do PlayStation 5 apareceram na Internet, um rumor surgiu a respeito do cabo HDMI incluso na caixa. As especulações diziam que o item não era HDMI 2.1, ou seja, não estava apto a transmitir imagens 8K ou 4K a 120 FPS. Entretanto, em contato com o site GamePro da Alemanha, a Sony teria confirmado que o produto é sim, 2.1.

De acordo com o portal, a confusão surgiu pois o cabo não possui o rótulo “Ultra-High Speed”, que identificaria os cabos do tipo 2.1. Como ele só tinha a frase “High Speed”, assumiu-se que o item era 2.0.