Notícias

PS5 recebe funcionalidade que identifica a geração do game jogado

Se o usuário tiver as versões de PS4 e PS5 de um mesmo jogo, o sistema avisará que ele está prestes a abrir o port antigo

por Vinícius Paráboa
PS5 recebe funcionalidade que identifica a geração do game jogado

Atualização [22/12]: aparentemente, o recurso ainda não chegou aos PS5 brasileiros. Entretanto, considerando que a ferramenta já existe em videogames de outros países, não deve demorar até ela aparecer por aqui.

Texto original: Nesta terça-feira (22), a Sony implementou uma nova função no PS5: a partir de agora, o console avisa ao usuário que ele está prestes a jogar a versão de PS4 de um jogo crossgen. Graças a isso, o jogador agora pode se atentar e iniciar o port correto do game em questão, se quiser, é claro.

A partir de agora, se o usuário tiver as duas versões de um título crossgen salvas no SSD, uma mensagem aparecerá na tela no momento em que ele iniciar a edição de PlayStation 4 daquele game. Aí, basta escolher qual port abrir.

PS5
(Foto: Tidux/Twitter)

Você está prestes a jogar a versão de PS4 deste jogo. Deseja trocar para a versão de PS5?

A adição do recurso é muito bem-vinda na interface de usuário do PS5. Isso porque, não é incomum ver fãs jogando a versão retrocompatível de um título, quando poderiam desfrutar da otimizada para o novo console. Em Call of Duty: Black Ops Cold War, por exemplo, a prática acontecia sem os jogadores perceberem.

Trailer do PS5 destaca os seus acessórios

No último fim de semana, a Sony liberou um trailer para destacar a linha completa de produtos do PlayStation 5. O vídeo mostra as duas versões do console (Blu-Ray e Digital) em diferentes ângulos, o DualSense, o Headset Pulse 3D, o controle de mídia, a câmera HD e finalmente, a estação de carregamento do joystick. Assista aqui!