Notícias

Com nova arquitetura, PS5 Pro pode ser menor que o PS5 padrão

Modelo Pro seria supostamente um intermediário entre o padrão e o Slim

por André Custodio
Com nova arquitetura, PS5 Pro pode ser menor que o PS5 padrão

Novos rumores sobre o PS5 Pro trazem informações adicionais sobre suas dimensões. Com arquitetura Zen 2 de 4nm, o modelo pode ser menor que o PS5 padrão e tem chances de chegar ao mercado pelo preço sugerido de US$ 500 para a versão sem unidade de disco.

As informações foram compartilhadas pelo youtuber Law’s Moore Is Dead, responsável pelo grande vazamento das supostas especificações nas últimas semanas. Segundo ele, o console será um intermediário, em relação ao tamanho, entre as edições padrão e Slim.

Em termos de desempenho, o PS5 Pro não evidenciará um grande aumento de potência da CPU em comparação com o primeiro modelo da nova geração. Porém, a elogiada tecnologia PlayStation Spectral Super Resolution (PSRR) integrará o hardware como uma função proprietária — não como fork do FSR 4.

Ainda não anunciado pela Sony, o PS5 Pro pode chegar em algum momento no último trimestre de 2024.

Desenvolvedores “não veem sentido” em um PS5 Pro

Durante a Game Developers Conference (GDC), desenvolvedores tiveram a oportunidade de comentar sobre suas expectativas para o PS5 Pro. De acordo com uma atualização do Games Industry, muitos integrantes da indústria não veem sentido no lançamento do console. Clique aqui para saber mais.