Notícias

Desenvolvedores acham que PS5 Pro “não faz sentido”

Editor-chefe do Games Industry conversou com devs na GDC e trouxe alguns insights interessantes

por Thiago Barros
Desenvolvedores acham que PS5 Pro

Os eventos de games como a GDC são bons não somente pelo que é revelado ao mundo, mas também pelas conversas de bastidores. Principalmente para quem tem muitos contatos, ou quer fazer este primeiro networking. No caso de Chris Dring, editor-chefe do famoso site Games Industry, é uma oportunidade de apurar. Ouvir opiniões, por exemplo, sobre o PS5 Pro.

Se até a gente se questiona se uma atualização de meio de geração para o console da Sony é válida, certamente isso também passa pela cabeça de quem trabalha na indústria, não é mesmo? E, em um podcast onde resumiu sua experiência na feira, Dring trouxe um pouco do que percebeu sobre o tema durante seus papos com os desenvolvedores.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Os desenvolvedores realmente não parecem sentir que precisam dele, pelo menos os que eu falei. Muitos sentem que não estão realmente aproveitando ao máximo o PS5 em primeiro lugar. Há algumas empresas dizendo que isso não vai expandir o mercado – não vai fazer diferença. Esta geração nem parece ter começado realmente, quanto mais sentir a necessidade de uma atualização no meio da geração. Que tal apenas conseguirmos algum software original e de próxima geração funcionando?”, disse.

Vale lembrar que o PS5 Pro ainda naõ foi anunciado oficialmente pela Sony. Isso pode/deve acontecer no segundo semestre, com seu lançamento sendo especulado para as festas de fim de ano.

Maioria dos jogos de Xbox no PS5 Pro?

De acordo com Dring, algumas companhias também chegaram a dizer que não entendem “o motivo” de gastar tempo e dinheiro com seus games para Xbox. Não apenas pela baixa penetração dele no mercado, como também pelo fato de a Microsoft agora estar planejando levar “a maioria” dos seus jogos ao PlayStation.

“Com a Xbox disponibilizando alguns dos jogos no PS5 – e pelo que entendi, a maioria deles também será lançada em algum momento, assumindo que progrida conforme a Xbox acredita que provavelmente acontecerá – eu acho que ela está em uma situação complicada como fabricante de hardware, e isso foi o que eu percebi no GDC”, completou.