Notícias

PS5 Pro chegará antes do lançamento de GTA 6, diz analista

Expectativa é de que o console aprimorado esteja disponível ainda em 2024

por Jean Azevedo
PS5 Pro chegará antes do lançamento de GTA 6, diz analista

O analista Serkan Toto, CEO da Kantan Games, firma de consultoria com base em Tóquio, divulgou um relato interessante envolvendo o PS5 Pro e GTA 6. Segundo ele, a Sony estaria planejando disponibilizar o console aprimorado na segunda metade de 2024, antes do lançamento do título da Rockstar, este em 2025.

Muitos rumores têm circulado na indústria em torno de uma versão melhorada do videogame de atual geração da Sony. A ideia, de acordo com Toto, é ter um hardware potente para se tornar a opção número 1 dos consumidores, e o jogo pode ser um dos motivos para encorajá-los a fazer a compra:

Parece haver um amplo consenso na indústria de jogos de que a Sony está de fato preparando o lançamento de um PS5 Pro no segundo semestre de 2024. E a Sony vai querer garantir que tenha um ótimo hardware pronto quando o GTA 6 for lançado em 2025, um lançamento que será um impulso para toda a indústria de jogos.

gta 6
Fonte: Rockstar

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Lançamento do PS5 Pro não causaria queda no preço do atual console

Indo mais a fundo na análise, George Jijiashvili, analista sênior da Omdia, entende que duas falas da Sony no último relatório financeiro indicam que o PS5 Pro pode chegar, mas as vendas apresentarão uma queda e o PS5 padrão não terá seu preço reduzido

Portanto, um cenário em que a Sony lança o PS5 Pro, mas ainda enfrenta uma queda nas vendas de hardware ano a ano é bastante possível.

Você compraria o PlayStation 5 Pro somente para jogar GTA 6? Comente abaixo!