Notícias

GTA 6 deve ser lançado no fim de 2025, diz analista

Observação do relatório fiscal da Take-Two indica que game deve ser lançado depois de abril do ano que vem

por Thiago Barros
GTA 6 deve ser lançado no fim de 2025, diz analista

O relatório fiscal mais recente da Take-Two deu uma pequena dica sobre a janela de lançamento de GTA 6.

Conforme observado pela Wedbush Securities (via VGC), a previsão de receitas do ano fiscal de 2025, que vai de março deste ano até abril do ano que vem, diminuiu de US$ 8 bilhões para US$ 7 bilhões. Ou seja, é bem provável que o novo Grand Theft Auto não seja disponibilizado para o público neste período. Afinal, ele certamente faria a expectativa de arrecadação crescer, não abaixar.

De acordo com os analistas, portanto, GTA 6 deve ficar mesmo para o ano fiscal de 2026 – mas ainda no ano calendário 2025. Ou seja, é possível esperá-lo entre abril e dezembro do ano que vem.

Os últimos títulos da série, GTA V e GTA IV, foram lançados, respectivamente, em setembro de 2013 e abril de 2008.

Qual a sua aposta para a data de lançamento de GTA 6?

GTA 6 será perfeito e bem otimizado, garante Take-Two

Quando o assunto é um dos jogos mais esperados para 2025, que tem movimentado a internet por meses após um único trailer, a Take-Two confia no próprio taco e afirma: “estamos procurando a perfeição”. Strauss Zelnick, diretor executivo da empresa, já disse isso em outra ocasião, quando confirmou que alcançar isso seria necessário para refletir o sentimento dos devs sobre GTA. Por isso, a intenção desde o princípio é lançar um game cheio de mecânicas e coisas inéditas, capaz de moldar a indústria. Clique aqui para ler o que disse o executivo.