Notícias

PS5 não terá suporte a pastas e temas no lançamento

Por meio do "Ultimate FAQ", a Sony tirou todas as dúvidas sobre o sistema do PS5 e outras informações do novo console

por Vítor Amorim Heringer
PS5 não terá suporte a pastas e temas no lançamento

A Sony disponibilizou, nesta segunda-feira (9), o “Ultimate FAQ” para sanar todas as dúvidas dos fãs antes da disponibilização do PS5, no dia 12 de novembro, em países selecionados, e dia 19, no Brasil e no restante do mundo. Uma informação em destaque é que o PlayStation 5 não irá suportar pastas e temas no lançamento do console.

Espera-se que, no futuro, a Sony atualize o sistema e adicione o suporte a essas opções, que são muito utilizadas por todos. O próprio vice-presidente sênior da Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, em uma entrevista recente, diz que a empresa planeja adicionar elementos de customização para a tela inicial parecidos com a ferramenta de temas personalizados no PS4.

Essa possibilidade faz parte do conceito da nova interface do PS5, que foi desenvolvida para imergir todos os usuários em um nível profundo nos jogos.

Além disso, a Sony irá disponibilizar uma atualização day one para o PS5, como já tinha informado na primeira demonstração da interface de usuário, a empresa japonesa continua desenvolvendo o sistema para melhorar a experiência dos fãs.

Principais diferenças do sistema do PS4 para o do PS5

Os principais destaques, de acordo com a Sony, que os jogadores irão sentir maior diferença ao experimentar a interface do PS5 são o Centro de Controle, as atividades e os cards, para tornar as “experiências de jogo mais imediatas, mais envolventes e mais personalizadas”.

Um dos destaques é o novo Control Center, que funciona como uma versão evoluída do Quick Menu do console PS4. Um simples toque no botão PS trará o Control Center no PS5, fornecendo acesso imediato aos recursos do sistema usados ​​com frequência – tudo sem sair do jogo.

Já as atividades irão permitir que os fãs acessem diversas opções que o PS5 terá no sistema, como ajuda no jogo, compartilhamento de tela e parties.

As atividades são exibidas por meio de Cards na tela no Centro de Controle e nos hubs de jogos suportados e permitem que você descubra novas oportunidades de jogo, volte para coisas que você perdeu, pule diretamente para níveis ou desafios que deseja jogar e muito mais. Outros tipos de cartas incluem Ajuda do jogo, Compartilhamento de tela e muito mais. Alguns cartões podem ser colocados no modo picture-in-picture ou no modo pin-to-side, para que você possa visualizá-los sem ter que sair do jogo.

PS5: vale a pena?

MeuPlayStatation já fez a análise do novo console da Sony e destacamos o sistema rápido e intuitivo, velocidades dos loadings, o controle Dualsense com uma incrível imersão, a retrocompatibilidade do PS5, o áudio 3D em jogos e conexões de redes melhoradas.