Notícias

Interface do PS5: Sony pensa em adicionar elementos de personalização no futuro

Sony pode permitir que jogadores personalizem interface no futuro

por Raphael Batista
Interface do PS5: Sony pensa em adicionar elementos de personalização no futuro

A interface do PS5 será mais do que somente rápida e dinâmica, mas a Sony pode torná-la personalizável para os jogadores no futuro.

De acordo com o vice-presidente sênior da Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, a empresa planeja adicionar elementos de customização para a tela inicial parecidos com a ferramenta de temas personalizados no PS4.

Essa possibilidade faz parte do conceito da nova interface do PS5, que foi desenvolvida para imergir todos os usuários em um nível profundo nos jogos.

Um dos recursos para melhorar a interação entre os jogadores e os games é o “Centro de Controle”, uma opção de fácil acesso no menu que oferece informações específicas sobre o título escolhido.

Nishino revelou que a interface do PS5 permitirá a visualização de detalhes de cada jogo e ainda mostrará se há algum conteúdo adicional para baixar. O objetivo da companhia com o sistema é garantir o fluxo constante de interação.

Mais da interface do PS5 só na estreia do videogame

Por enquanto, não sabemos de todas as informações da interface do PS5, mas tudo será colocado à prova na próxima semana, a partir do dia 11 de novembro. Fique ligado aqui no MeuPS 👀. O lançamento no Brasil é no próximo dia 19 de novembro.