Notícias

Designer imagina como seriam as versões Slim e Pro do PS5

Os conceitos foram produzidos pelo artista Jermaine Smit

por Valdecir Emboava
Designer imagina como seriam as versões Slim e Pro do PS5

Mesmo com a crise de chips semicondutores de energia, o PS5 manteve-se muito forte no mercado neste último ano. Por ora, ainda não sabemos quando (ou se) as versões Slim e Pro verão a luz do dia, mas um designer imaginou como seriam esses aparelhos — e o resultado ficou muito bom.

O responsável pelos conceitos é o artista Jermaine Smit, que redesenhou ambas as versões do console com bordas arredondadas e menores em relação à edição original. Apesar da ausência de uma saída de ar um pouco maior — afinal, a versão Pro com certeza demandará mais do hardware —, os modelos são bonitos e já nos dão uma ideia do que pode aparecer no futuro.

Alguns rumores recentes acerca do suposto PS5 Pro dizem que este pode chegar até o fim de 2023 e apostar forte em jogos com resolução de 8K. Além disso, as especulações também supõem que o aparelho custaria entre US$ 600 e US$ 700.

Vaga de emprego na Sony sugere que a empresa já está produzindo o PS5 Pro

Em outubro, a Sony anunciou uma vaga na companhia para engenheiro de software sênior, que trabalhará na API de renderização (interface de programação) do console de nova geração. Possivelmente, esse trabalho pode estar sendo direcionado ao PS5 Pro. Confira os detalhes!