Notícias

PS5 Pro? Vaga de emprego na Sony reforça rumores sobre produção do modelo

A gigante japonesa procura por um engenheiro sênior de software que ficará responsável pelo API de renderização da GPU do PS5

por Valdecir Emboava
PS5 Pro? Vaga de emprego na Sony reforça rumores sobre produção do modelo

Os rumores sobre o PS5 Pro ficam cada vez mais intensos. Recentemente, a Sony revelou uma nova oferta de emprego, para um engenheiro de software sênior que trabalhará na API de renderização (interface de programação) do console de nova geração. Com isso, muitos especulam que a gigante japonesa estaria produzindo um modelo mais robusto.

O candidato à vaga trabalhará diretamente com a API gráfica, utilizada na renderização de jogos. Isso inclui lidar com ferramentas de otimização da GPU usadas para oferecer 4K nativo, ray tracing e outras funções da nova geração. Conforme descrito pela oportunidade no site oficial (via PSU), o engenheiro ajudará a criar “a arquitetura de várias gerações de consoles PlayStation”.

A função também envolve estreita colaboração com outras partes importantes de hardware e software para que possamos fornecer aos desenvolvedores de jogos os meios para expandir os limites de nossas plataformas.

PS5 Pro
(FONTE: reprodução)

PS5 Pro pode chegar no fim de 2023 por até US$ 700 e apostar em jogos 8K

Outros rumores da indústria de games também sugerem que o PS5 Pro será lançado entre o fim de 2023 e início de 2024. Supostamente, ele custaria cerca de US$ 700 e chegaria apostando na tendência de jogos em 8K. Confira os detalhes!