Notícias

Sucesso! PS5 chega a 20 milhões de unidades vendidas

Mesmo com escassez de chips semicondutores, o console já alcançou 20 milhões de unidades vendidas

por Vinícius Paráboa
Sucesso! PS5 chega a 20 milhões de unidades vendidas

Quase dois anos após sua estreia no mercado, o PS5 segue em alta entre os consumidores. A Sony anunciou que o console de nova geração chegou a 20 milhões de cópias vendidas, mesmo com a escassez de chips semicondutores, componente essencial na fabricação do produto.

Em comunicado enviado ao GamesIndustry.biz, Veronica Rogers, vice-presidente sênior e chefe de vendas globais e operações de negócios na SIE, confirmou a estatística. Ela agradeceu aos fãs pelo suporte, pois sem eles, não seria possível alcançar esses dados.

Estamos honrados de anunciar que a Sony Interactive Entertainment (SIE) vendeu mais de 20 milhões de PS5 no mundo. Desde o lançamento do console, nossas equipes trabalharam sem descanso para entregar uma verdadeira experiência de nova geração, que ganhou o mundo, por isso, queremos agradecer aos fãs pelo suporte. Sua paixão pela marca PlayStation é o que nos move e nos inspira para inovar em tecnologia, engenhar o futuro gamer e continuar a criar o melhor lugar para jogar.

Rogers também mencionou que a empresa japonesa pretende aumentar “significativamente” a produção de PlayStation 5 ainda em 2022. A intenção é ajudar aqueles que ainda não possuem o novo videogame nas suas respectivas estantes.

Para aqueles fãs que ainda querem colocar suas mãos no console, por favor, saiba que planejamos aumentar significativamente a produção de PS5 neste ano. Estamos trabalhando sem parar para termos certeza que o PlayStation 5 esteja disponível para todos que quiserem um.

PS5

Recentemente, durante uma reunião de negócios, a Sony revelou que ao estudar três lotes diferentes de PS5, distribuídos em diferentes lojas dos EUA, o console vendeu 80 mil unidades em cerca de 82 minutos – uma média de quase mil por minuto. Em comparação, para comercializar 80 mil PS4, foram necessários nove dias.

Sony abre departamento na China para lidar com demanda de PS5

A demanda de PS5 está bastante alta em especial, na China (o 6º mercado do videogame no mundo). Para lidar com isso, a Sony abriu um novo departamento de negócios no país. Leia tudo aqui!