Notícias

Água no deserto? Sony vende mil unidades do PS5 por minuto nos EUA

Em apresentação de negócios, empresa detalhou "demanda sem precedentes" do console e prometeu melhorar a oferta do produto

por Thiago Barros
Água no deserto? Sony vende mil unidades do PS5 por minuto nos EUA

Os números do relatório do ano fiscal de 2021 da Sony pareceram baixos para o PS5, porém, ao que tudo indica, as vendas menores do que o esperado foram mesmo pela falta de produtos disponíveis. Em apresentação de negócios feita na última semana, e publicada pela empresa na Internet nesta quarta (25), os dados sobre a demanda do aparelho nos Estados Unidos impressionaram.

Em um slide chamado “Demanda Sem Precedentes”, a companhia apresento informações relevantes: a primeira de uma pesquisa da NielsenIQ sobre interesse de compra no PS5 em novembro do ano passado e no PS4 no mesmo mês de 2014 – ou seja, em ambos os casos, exatamente um após serem lançados. A diferença foi gritante: 55% a 28% para o console da nova geração.

E o outro número é ainda mais curioso. Estudando três diferentes lotes de consoles colocados à venda em grandes redes de lojas do país, um ano após os aparelhos serem lançados, foi observado que o PS5 vendeu 80 mil unidades em cerca de 82 minutos – uma média de quase mil consoles por minuto. Para comercializar 80 mil consoles PS4, foram necessários nove dias (ou seja, foram seis unidades vendidas por minuto).

PS5 tem demanda sem precedentes, diz Sony
PS5 tem demanda sem precedentes, diz Sony

Só que, conforme visto no financial report do último ano fiscal, nem tudo são flores. Essas vendas tão frenéticas acontecem, claro, pela alta demanda, mas também pela pequena oferta do PS5 no mercado. Nessa mesma apresentação, a Sony falou sobre isso. Segundo a companhia, essa é uma prioridade nos próximos meses, com foco em 2024.

O objetivo é fazer com que o console da atual geração pelo menos se equipare ao anterior no número de vendas até março de 2023, para no ano seguinte ultrapassá-lo. Para isso, a empresa está buscando mais parceiros para fabricação de peças e estudando novas opções de logística de entrega, para tentar, a curto prazo, ajudar quem quer ter um console e ainda não conseguiu a garantir o seu PS5.

COMPRE o PS5! Amazon libera novo lote com preço oficial

Um novo lote do PS5 está disponível na Amazon com unidades dos modelos Blu-Ray e Digital. Os consoles são vendidos pelos preços oficiais e a varejista oferece frete grátis e parcelamento. Clique aqui para conferir mais detalhes.