Notícias

Dobrou a meta: Sony quer enviar até 10 milhões de PS5 para as lojas em 2020

Anteriormente, os japoneses pretendiam trazer 5 milhões de consoles até março de 2021

por Vinícius Paráboa
Dobrou a meta: Sony quer enviar até 10 milhões de PS5 para as lojas em 2020

Em abril, o Bloomberg havia reportado que por causa da crise mundial, a Sony havia reduzido a produção do PS5 e levaria entre 5 e 6 milhões de consoles ao mercado até março de 2021. Pois bem, esse não parece ser mais o caso: a empresa japonesa “dobrou a meta” e quer fabricar 10 milhões de máquinas até o fim de 2020.

A informação vem do próprio Bloomberg e também do site asiático Nikkei Asian Review. O último afirma que, na verdade, a gigante dos games estipula cerca de 9 milhões de unidades chegando às lojas. Mesmo assim, isto representaria um significativo salto na produção do PlayStation 5.

Embora a pandemia não tenha cessado completamente, muitos fabricantes já voltaram ao trabalho. Além disso, a Sony se preocupa com uma segunda onda da doença. Os videogames mantiveram as pessoas entretidas durante o isolamento social, portanto, caso o vírus cresça novamente no mundo, a companhia quer ter certeza de que atenderá a demanda.

Ainda de acordo com o Bloomberg, a produção do controle DualSense também foi aumentada como forma de se equiparar ao número de consoles PS5.

Por fim, o portal cita que a Sony começou a fabricação em massa do PlayStation 5 em junho. O planejamento prevê 5 milhões de unidades prontas até setembro, com outras 5 milhões sendo completadas entre outubro e dezembro.

O PS5 tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.