Notícias

É hora de dar tchau! Recurso “Comunidades” no PS4 será descontinuado pela Sony

O recurso será extinto em abril, mas ainda sem data confirmada

por Valdecir Emboava
É hora de dar tchau! Recurso

Segundo recente email enviado aos proprietários de PS4, a Sony pretende encerrar as atividades do recurso de “Comunidades” da plataforma. A previsão para a retirada da funcionalidade ficou para abril, mas segue sem data definida.

O recurso de Comunidades permitia que os usuários criassem grupos para vários jogos. Os membros podiam usá-los para encontrar pessoas com interesses mútuos, publicar mensagens, formar grupos e muitas outras interações. Em março de 2020, a Sony encerrou o aplicativo com a funcionalidade, que facilitava os aspectos sociais do serviço.

Mudanças importantes nas comunidades da PlayStation em seu console PS4.

Obrigado por usar o recurso Comunidades em seu console PlayStation®4. A partir de abril de 2021, esse recurso não terá mais suporte ou não estará mais disponível em seu console PlayStation 4.

No entanto, você ainda poderá ficar conectado e desfrutar de recursos de mensagens e muito mais no seu console PS4™ e PlayStation®App.

Aba da funcionalidade Comunidades no PS4
A Comunidade do MeuPS4 foi palco para boas discussões e jogatinas!

A Sony não compartilhou o motivo real pelo qual estão encerrando a funcionalidade completamente. Porém, a nova atualização de firmware beta já havia sugerido que eles estavam sendo removidos do console.

Geração histórica: fã cria arte com todos os jogos publicados pela Sony no PS4

Sabe quantos jogos a Sony publicou no PlayStation 4 desde 2013? 88 — um feito impressionante. Com a intenção de expressar sua paixão, um fã criou uma arte com todas as capas dos títulos da gigante japonesa no hardware da geração passada. Confira!