Notícias

É hora de dar tchau! Recurso “Comunidades” no PS4 será descontinuado pela Sony

O recurso será extinto em abril, mas ainda sem data confirmada

por Valdecir Emboava
É hora de dar tchau! Recurso

Segundo recente email enviado aos proprietários de PS4, a Sony pretende encerrar as atividades do recurso de “Comunidades” da plataforma. A previsão para a retirada da funcionalidade ficou para abril, mas segue sem data definida.

O recurso de Comunidades permitia que os usuários criassem grupos para vários jogos. Os membros podiam usá-los para encontrar pessoas com interesses mútuos, publicar mensagens, formar grupos e muitas outras interações. Em março de 2020, a Sony encerrou o aplicativo com a funcionalidade, que facilitava os aspectos sociais do serviço.

Mudanças importantes nas comunidades da PlayStation em seu console PS4.

Obrigado por usar o recurso Comunidades em seu console PlayStation®4. A partir de abril de 2021, esse recurso não terá mais suporte ou não estará mais disponível em seu console PlayStation 4.

No entanto, você ainda poderá ficar conectado e desfrutar de recursos de mensagens e muito mais no seu console PS4™ e PlayStation®App.

Aba da funcionalidade Comunidades no PS4
A Comunidade do MeuPS4 foi palco para boas discussões e jogatinas!

A Sony não compartilhou o motivo real pelo qual estão encerrando a funcionalidade completamente. Porém, a nova atualização de firmware beta já havia sugerido que eles estavam sendo removidos do console.

Geração histórica: fã cria arte com todos os jogos publicados pela Sony no PS4

Sabe quantos jogos a Sony publicou no PlayStation 4 desde 2013? 88 — um feito impressionante. Com a intenção de expressar sua paixão, um fã criou uma arte com todas as capas dos títulos da gigante japonesa no hardware da geração passada. Confira!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.