Notícias

Beta do update 8.50 para PS4 remove as comunidades do console

Atualização de sistema ainda não tem data para chegar a todos os jogadores

por Vítor Amorim Heringer
Beta do update 8.50 para PS4 remove as comunidades do console

A Sony disponibilizou um beta da atualização 8.50 do PS4 para alguns usuários selecionados. O update remove as comunidades do console, inclui uma opção de ativar ou desativar mensagens de um grupo e fornece um botão de solicitar entrada aos líderes de uma sessão de jogo.

Confira todas as notas da versão beta da atualização 8.50 para PS4 (via MP1st):

  • Nas mensagens, agora você pode ativar / desativar as notificações para cada um dos grupos em que estiver. Na tela do grupo, abra o menu de opções e selecione “Desativar notificações”.
  • Na tela da sessão de jogo, agora você pode usar o botão “Solicitar para entrar” para pedir ao líder da sessão para entrar no jogo. O líder da sessão pode enviar-lhe um convite para entrar na sessão de jogo.
  • Ao jogar um game que você privar, outros jogadores não te verão mais jogando-o.
  • Comunidades não estão mais disponíveis.

Até o momento, não foi revelada a data que o update de sistema do PS4 chegará para todos os jogadores, mas é provável que seja em algum momento do outono brasileiro.

Última grande atualização do PS4 foi em outubro

O último grande update PS4 (8.0) foi em outubro de 2020. O firmware ofereceu melhorias nas parties, avatares, controle de pais e introduziu os primeiros recursos associados ao PlayStation 5.

Dois meses depois, a Sony disponibilizou a atualização 8.03 com uma opção para desabilitar o chat de voz in-game nos menus do próprio console. Caso o jogador desligasse a configuração, ele não poderia conversar com outros amigos dentro dos jogos (como acontece em Call of Duty, por exemplo). Entretanto, isto não se aplicou ao chat de voz em party.