Notícias

PS VR2 será apresentado no GDC 2022 e terá exibição de motor Unity

Evento de tecnologia está marcado para ocorrer nesta semana

por André Custodio
PS VR2 será apresentado no GDC 2022 e terá exibição de motor Unity

O Game Developers Conference 2022, que ocorrerá entre os dias 21 e 25 de março, apresentará mais detalhes do PS VR2. Segundo briefing do evento, o dispositivo de realidade virtual da Sony será mostrado ao lado de tecnologias de última geração, desenvolvidos em parceria com a Unity.

A agenda do GDC não apontou novas informações sobre a apresentação, mas antecipou que a equipe de projetos da Unity, formada por Fabien Houlmann, Bria Williams, David Ruddell e Jono Forbes, ficará a cargo do painel. A conferência ocorrerá entre 18h e 19h desta quinta-feira (24), em um evento presencial e de participação limitada.

ps vr2
Imagem promocional do PS VR2

Confira abaixo a descrição do painel, detalhada no site do GDC:

O PlayStation VR2 (PS VR2) promete desempenho gráfico aprimorado e hardware de ponta que permite criar mundos virtuais imersivos para seus jogadores. Esta sessão explora como a pilha de tecnologia VR da Unity pode ajudá-lo a criar melhores títulos VR. Aprenda a usar a plataforma Unity e as ferramentas gráficas para criar experiências impressionantes no PlayStation VR2 e otimizar o desempenho de seus projetos.

Diferentemente das cerimônias convencionais sobre games, o GDC não se dedica à transmissão de trailers ou divulgação de conteúdos aguardados por fãs. Dessa forma, estima-se que os devs discutam tecnologias implementadas, recursos adicionais e funcionalidades, focando no processo de fabricação e na evolução do item.

PS VR2, Ubisoft e mais no GDC

Além de revelar novidades sobre o PS VR2, a GDC 2022 deverá ter notícias sobre estúdios e publishers, como a já anunciada nova desenvolvedora com ex-integrantes da Avalanche Studios. Até o momento, destaca-se o primeiro olhar sobre a tecnologia “Scaler”, da Ubisoft, que expandirá a complexidade de jogos de mundo aberto. Clique aqui para saber mais.