Notícias

Cofundadores da Avalanche Studios, de Mad Max, criam novo estúdio

Elemental Games já trabalha em uma IP original de mundo aberto

por André Custodio
Cofundadores da Avalanche Studios, de Mad Max, criam novo estúdio

Cofundadores da Avalanche Studios, Linus e Viktor Blomberg anunciaram seu novo estúdio de jogos: a Elemental Games. Segundo eles, a desenvolvedora concentrará esforços em títulos de mundo aberto, direcionando uma experiente equipe de colaboradores para a produção de games independentes de alto orçamento.

Criada em março de 2003, a Avalanche Studios obteve renome na indústria digital após o lançamento de Mad Max e das populares franquias Rage e Just Cause. Agora, a Elemental Games, também sediada na Suécia, já trabalha em sua primeira IP original.

Em comunicado, os produtores comentaram sobre as dificuldades impostas pela indústria de jogos AAA, responsável por impedi-los de expandir suas capacidades e por limitar o processo criativo. Dessa forma, a nova empresa sugere uma atuação com total independência em todos os departamentos, combinando elementos de tecnologia, arte e design.

avalanche studios
Logomarca da Avalanche Studios

Leia abaixo um trecho da nota emitida pelos chefes do estúdio:

Vimos no passado como a tecnologia, a arte e o design estão frequentemente em conflito em vez de se elevarem mutuamente. Então, estamos criando um ambiente onde nenhuma dessas disciplinas dita as outras, onde usamos nossa experiência e habilidade de forma verdadeiramente colaborativa para que se abram oportunidades que nem sequer consideraríamos isoladamente.

A equipe é composta por desenvolvedores que podem ultrapassar os limites em seus campos, e vamos aproveitar isso para desenvolver tecnologia proprietária de palavra aberta. Mas também não queremos reinventar a roda ou nos espalharmos muito, por isso trabalhamos com parceiros externos em áreas às quais não acreditamos poder agregar valor. Mais sobre isso será anunciado durante a GDC na próxima semana.

A equipe da Elemental Games conta com nomes anteriormente envolvidos na DICE, Epic Games e Ubisoft. Produtores do mercado cinematográfico e atuantes em projetos como Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker, The Mandalorian e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban também integram o time de fundadores.

Rumores sobre Mad Max 2 pelas mãos da Avalanche Studios

Em fevereiro deste ano, a pesquisadora de tecnologia Wendy W. Fok sugeriu uma possível produção de Mad Max 2 pelas mãos da Avalanche Studios. Segundo ela, a desenvolvedora trabalha na sequência do icônico título da Warner Bros. desde antes da pandemia da COVID-19. Clique aqui para saber mais.