Shuhei Yoshida comenta sobre a importância da lista de desejos na PS Store
Chefe da PlayStation Indies acredita haver uma relação vital entre o recurso da loja e a divulgação de jogos independentes
Em entrevista concedida ao GamesIndustry.biz, Shuhei Yoshida, chefe da PlayStation Indies, comentou sobre o recurso de lista de desejos na PS Store. Segundo o executivo, a função é vital para promover o catálogo de jogos independentes nos consoles da Sony e deve se inspirar no modelo de divulgação adotado pela Valve na Steam.
Yoshida trata da lista de desejos como uma das principais inovações na plataforma. Apesar de seu significado e de uma estreia relativamente recente — março de 2021 via navegadores —, a função ainda parece não ter alcançado seu potencial máximo e deve ser lembrada constantemente por meio de merchandising.
Isso está se tornando mais popular e temos que comunicar aos editores que esse recurso já está disponível — ao promover um jogo como você coloca ‘lista de desejos na Steam’, [então] você também pode colocar ‘lista de desejos na PlayStation Store’?
No momento, a Sony trabalha para reforçar a utilidade do recurso nos próximos showcases. A ideia é garantir que mais jogadores observem a opção na página dos jogos, tanto por meio de anúncios quanto pelas notícias no PS Blog. Assim, espera-se uma maior animação para fortalecer o sistema da PS Store e expandir a visibilidade dos títulos na plataforma.
PS Store passa por instabilidades
Nesta semana, usuários reportaram que a PS Store estava com dificuldades para apresentar resultados por meio de buscas na barra de pesquisa. De acordo com relatos, a função não era capaz de encontrar os jogos procurados e mostrava títulos sem qualquer relação com os níveis do PS Plus ou games desejados. Clique aqui para saber mais.
Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!