Notícias

PS London Studio trabalha em jogo de fantasia online para PS5

Estúdio reconhecido por games VR quer tentar algo novo

por Jean Azevedo
PS London Studio trabalha em jogo de fantasia online para PS5

O PS London Studio já nos apresentou diversos games e pareceu ter se especializado em produzir experiências VR. Porém, no mais novo projeto do estúdio, os desenvolvedores decidiram inovar. A companhia está produzindo um jogo de fantasia online para PS5, buscando um novo desafio a ser explorado.

Com foco no combate e na ação cooperativa multiplayer, esse novo game apresentará uma versão fantástica de Londres para os jogadores explorarem. Segundo Stuart Whyte, um dos chefes da desenvolvedora, a inspiração veio da Guerrilla Games, que fascinou os diretores quando foi de Killzone a Horizon.

Whyte compartilhou mais sobre o projeto em entrevista com o site GamesIndustry.biz:

Com esse projeto, queríamos explorar novas avenidas e desafiar a nós mesmos. Nós queríamos tentar algo diferente, e eu acho que esse novo projeto canaliza nosso bravo valor e nos permite esforçar o nosso lado curioso. É um futuro animador, de fato.

Chefes do PS London Studio
Stuart Whyte e Tara Saunders, chefes do PS London Studio (Fonte: GamesIndustry.biz)

Jogo da PS London Studio será inovador, e a intenção é extrair o potencial do PS5

Prometendo tirar o máximo de desempenho do PS5, a PS London Studio quer trazer inovações com essa nova proposta. Feito para atual geração de hardwares, o estúdio quer pegar todo o conhecimento adquirido nos últimos 20 anos de existência e aplicar nesse combate cooperativo online.

Tara Saunders, outra chefe do estúdio, também participou da entrevista. Segundo ela, “esse é o jogo mais ambicioso já feito [pela desenvolvedora]”. Ansiosos para testar esse? A data de lançamento ainda é um mistério, então vamos ficar no aguardo.