Notícias

Próximo Mass Effect pode ser desenvolvido na Unreal Engine 5

De acordo com vagas de emprego, Frostbite pode deixar de ser uma opção

por Jean Azevedo
Próximo Mass Effect pode ser desenvolvido na Unreal Engine 5

A BioWare pode estar preparando o próximo Mass Effect para rodar na Unreal Engine 5.  De acordo com os requisitos para a vaga de diretor técnico da saga, é necessário experiência nas mais recentes versões do motor gráfico. Anteriormente, a EA utilizou a Frostbite, engine feita pelos próprios desenvolvedores, para a produção do último lançamento da série.

Os três primeiros jogos da franquia foram feitos com a engine licenciada pela Epic Games. De acordo com Jeff Grubb, jornalista do VentureBeat, a publisher está realmente considerando a troca, mesmo que o uso da tecnologia da DICE seja para não aumentar o custo dos games.

Eu confirmei através de múltiplas fontes que para escolher a nova tecnologia para Mass Effect, tudo está sendo colocado na mesa.

Grubb ainda ressaltou a dificuldade na qual a BioWare teve ao construir Dragon Age Inquisition e Anthem na Frostbite. Segundo ele, a transição de plataformas impactou na qualidade de animação como um todo, desde a movimentação padronizada dos NPCs à ambientação.

Ao lado de It Takes Two e Apex, Mass Effect alavanca receitas da EA

O relatório financeiro trimestral da EA apresentou dados importantes sobre o desempenho de Mass Effect: Legendary Edition. Junto de Apex Legends e It Takes Two, os jogos foram resposáveis pelo crescimento de 6% nas receitas da publisher. Veja mais informações aqui!