Notícias

Bloomberg: Motive planejava novo Dead Space, não um remake do segundo

Reportagem do Bloomberg indica que a Electronic Arts planejava voltar ao Dead Space com uma história original

por André Custodio
Bloomberg: Motive planejava novo Dead Space, não um remake do segundo

A discussão entre insiders e a Electronic Arts rendeu bastante nesta semana. Após Jeff Grubb comentar que Dead Space 2 foi engavetado e ser rebatido pela editora, o Bloomberg entrou na “briga” e disse que, na verdade, o projeto se trataria de um novo game, não de um remake do segundo.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

A declaração do jornalista Jason Schreier reforçou alguns pontos abordados por Grubb. Aparentemente, as vendas baixas do primeiro remake teriam estimulado à EA não apenas a interromper a produção do título, mas em direcionar devs da EA Motive para priorizar o novo Battlefield.

Novo Dead Space nunca recebeu sinal verde da EA

O Bloomberg completa afirmando que o próximo título da série de terror nunca recebeu uma luz verde pela publisher e foi arquivado desde o segundo trimestre do ano passado. Com isso, a editora teria, no momento, Battlefield e o jogo do Homem de Ferro como os AAA na linha de frente.

Deixe-me esclarecer isso: a Motive usou o mesmo codinome para descrever *qualquer projeto* em que a equipe de Dead Space estava trabalhando, daí a confusão por parte de Jeff.

Nunca foi realmente um remake de Dead Space 2 e por quase um ano não teve nada a ver com a franquia.

Por fim, Schreier revela que o remake do segundo jogo estava, em algum momento, nos planos da Electronic Arts, mas como algo rapidamente explorado.