Notícias

Electronic Arts nega rumores sobre engavetamento de Dead Space 2 Remake

Apesar do direcionamento de devs da EA Motive para o próximo Battlefield, Dead Space 2 pode não ter sido afetado

por André Custodio
Electronic Arts nega rumores sobre engavetamento de Dead Space 2 Remake

Muito solicitado pelos fãs, o remake de Dead Space 2 se envolveu em uma polêmica nesta quarta-feira (10). Após rumores indicarem que a Electronic Arts teria engavetado o game, um representante foi a público negar qualquer tipo de informação de terceiros.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Em resposta a uma mensagem do IGN, um porta-voz da editora disse que “não há validade nesta história”. Além disso, o representante sequer mencionou se a sequência estaria, de fato, em desenvolvimento ativo.

Caso você esteja por fora da história, o insider Jeff Grubb sugeriu que a publisher teria interrompido a produção do survival horror para priorizar o novo Battlefield, depois de direcionar devs da EA Motive para a franquia de FPS. Isso supostamente também estaria motivado pelas “vendas fracas” do remake.

Eles estavam trabalhando em Dead Space 2, mas não estão mais. Está na prateleira porque o primeiro jogo teve vendas fracas. Então, se você estava ansioso pelo game, são más notícias. São más notícias.

Durante o episódio mais recente do Game Mess Mornings (via “HazzadorGamin“), ele disse que o game está em fase de pré-produção. Porém, ao que tudo indica, essas informações são falsas e não passam de meras especulações.

dead space
Fonte: EA

Anteriormente, referências encontradas em Dead Space Remake indicaram que uma possível sequência estaria nos planos da EA Motive. Apesar disso, não há qualquer indício concreto de que o projeto sequer exista.

Dead Space está com desconto de 60% na PS Store

Até esta quinta-feira (11), será possível adquirir Dead Space com um desconto de 60%. O remake faz parte da Promoção de Páscoa na PS Store, que recebeu uma segunda leva de ofertas nesta quarta-feira (10). Clique aqui para conferir os destaques da liquidação.