Próximo Battlefield será um “serviço vivo”, garante EA
EA comentou sobre as principais inovações que pretende fazer na franquia.
A Electronic Arts revelou que não vai lançar um novo Battlefield no próximo ano, mas já está com planos traçados para a franquia. O CEO da empresa, Andrew Wilson, disse que o próximo título vai apostar em conteúdos inéditos e contará com uma longa duração, porque será “um serviço vivo”.
Em declaração feita durante a reunião de investidores (via Eurogamer), Wilson comentou que o novo jogo da série FPS terá vários recursos. Com uma tecnologia avançada, “o game fará coisas no contexto multiplayer, social e competição que os games Battlefield não fizeram até agora”.
Em termos de direção da franquia, não penso que seja uma mudança drástica, mas sim que será levado para um novo rumo para o serviço vivo. Essa é a natureza da nossa indústria nos dias de hoje.
O objetivo da EA é entregar um produto de qualidade para plataformas da nova geração. É por isso que a empresa não vai lançar um game no próximo ano, porque pretende se focar na criação de um título competente e inovador que estará disponível nos próximos consoles.
Lançar [o novo Battlefield] nas futuras plataformas é uma oferta para inovar. Mas queremos dar um tempo para a consolidação de vendas dos consoles. Por isso que o jogo está previsto para o ano fiscal de 2022, é uma oportunidade para dois anos fortes em crescimento.
Sem Battlefield, mas com Apex Legends
Sem um novo jogo da franquia Battlefield, a EA revelou que Apex Legends será “o grande foco” da companhia durante o ano de 2020. A empresa espera dar um maior suporte e continuar a oferecer conteúdos e eventos dentro do game.