Próximo Assassin’s Creed pode ser ambientado em Bagdá
Planejado como uma grande expansão similar a Dawn of Ragnarok, o game deve ser lançado em formato standalone
Assassin’s Creed Rift, suposto próximo título da franquia da Ubisoft, não deve ocorrer na civilização asteca. De acordo com rumores, o título será ambientado em Bagdá e pode ser o último da série antes de Assassin’s Creed Infinity.
A informação foi compartilhada por Jason Schreier, jornalista do Bloomberg, e teve ampla repercussão no Reddit após contrariar boatos sobre uma possível introdução à civilização pré-colombiana. Segundo ele, Rift começou a ser desenvolvido como uma grande expansão de Valhalla, mas acabou tornando-se um standalone e deve conter elementos originais.
Aparentemente, o título ocorrerá no ano de 900 a.C. e não será protagonizado por Basim — dito como a reencarnação de Loki. Em comparação com os três últimos jogos da série, Rift terá uma escala bem menor e abandonará o usual mundo aberto expandido para apostar em mecânicas furtivas e em uma progressão mais linear.
“O próximo jogo [Assassin’s Creed] é Rift, que será ambientado em Bagdá”, disse Schreier. “Depois disso haverá AC Infinity, que incluirá uma série de diferentes jogos/experiências/biomas/como você queira chamá-los. Eu ouvi sobre os dois principais e nenhum deles é o asteca.”
Os rumores também sugerem que o novo Assassin’s Creed será lançado entre o final de 2022 e o início de 2023. Com isso, o game deve ser o último projeto da franquia antes da chegada de Infinity — serviço ao vivo da Ubisoft que abordará vários períodos e culturas.
Mais novidades devem ser compartilhadas em breve.
Problemas em Assassin’s Creed Syndicate podem ser corrigidos
Recentemente, o suporte da Ubisoft confirmou que está ciente sobre os vários problemas em Assassin’s Creed Syndicate e anunciou a intenção de corrigi-los. Entre os principais jogos da série, o título da Revolução Inglesa é o único a não ser adequadamente portado para o PS5 e conta com inúmeras falhas gráficas comprometedoras. Clique aqui para saber mais.