MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Próxima geração de consoles pode ter aumento “significativo” de preços

Valores cobrados para a geração seguinte podem ser mais caros do que pensamos

Próxima geração de consoles pode ter aumento

Ainda sem previsão de estreia, a próxima geração de consoles pode ser mais cara do que imaginamos. Nesta semana, uma especulação compartilhada por um renomado insider sugeriu que os sucessores do PS5 e do Xbox Series têm chances de sofrer um aumento “significativo” de preço.

Os boatos surgem após a Sony comentar sobre as dificuldades de haver um “grande corte” nos preços do PS5 e da Microsoft anunciar aumentos dos valores do Xbox Series em regiões selecionadas — inclusive no Brasil.

De acordo com “Kepler_L2”, nome envolvido com informações sobre o PC e com o mercado de componentes, “os dias de economia de custos gratuita com redução de matrizes acabaram”. Com isso, ou o custo da próxima geração de console aumentará bastante, ou haverá um pequeno salto de desempenho.

O custo por transistor permaneceu estável através dos FinFETs e aumentará com os GAAFETs/CFETs. Os dias de economia de custos gratuita com redução de matrizes acabaram e as coisas só vão piorar. Os consoles futuros terão ganhos de desempenho cada vez menores ou preços significativamente mais altos.

Preços altos podem ser realidade na próxima geração de consoles

Durante o evento de negócios da Microsoft, apresentado recentemente por grandes lideranças do departamento de jogos, o novo videogame da marca terá o “maior salto técnico” já visto. Dessa forma, é possível supor que a próxima geração de consoles se traduzirá em preços mais elevados.

Todas as informações acima devem ser tratadas como mera especulação.

O que você achou desse palpite? Acredita que os novos videogames sangrarão os bolsos do consumidor? Comente!

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo André Custodio

André Custodio

Redator

Fã de jogos de terror e desbravador de soulslike vez ou outra. Consegui me livrar de FIFA por motivos pessoais (ruindade) e hoje me sinto uma pessoa melhor. Também curto platinas, mas não vou atrás de algo que me tira do sério.

Mais artigos de André Custodio

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias