Notícias

Sony afirma que será “muito difícil” realizar um grande corte de preço do PS5

Com a entrada no segundo ciclo de vida, custos de produção do PS5 não devem ser reduzidos

por André Custodio
Sony afirma que será

Para quem estava aguardando uma nova rodada de cortes de preços para comprar seu PS5, eis uma má notícia. A Sony considera que uma grande redução será “muito difícil”, devido ao início do segundo ciclo de vida do console.

Durante uma conferência com investidores (via IGN), o CEO da empresa, Hiroki Totoki, sugeriu que os cortes acompanham os custos de fabricação do videogame. Assim, em uma época onde os preços de componentes e peças tendem a subir, uma redução nesse sentido seria bastante complicada.

Totoki também afirmou que não planeja contar com uma nova diminuição dos preços em termos significativos. Essa estratégia teria em mente a consolidação de um negócio lucrativo e o foco no envolvimento do usuário, mas sem perder em relação às projeções para as vendas do PS5.

Queremos ter certeza de que nosso negócio seja lucrativo e também queremos focar no envolvimento do usuário, juntamente com a venda de unidades. Precisamos encontrar um bom equilíbrio entre todos esses componentes.

Segundo o executivo, manter uma boa base de usuários ativos mensais é “a coisa mais crítica em nosso negócio no momento”.

ps5 slim
Fonte: Sony

Sony reduz previsão de vendas do PS5 para o atual ano fiscal

O CEO da SIE também anunciou que decidiu reduzir a projeção de vendas do PS5 para o atual ano fiscal. Os planos de comercializar 25 milhões de consoles até março deste ano caíram para 21 milhões. Clique aqui para saber mais.