Notícias

Projeto Star Wars da EA Games continua, diz Amy Henning

Segundo a roteirista, a saída dela da EA não implicou no cancelamento do projeto.

por Bruna Mattos
Projeto Star Wars da EA Games continua, diz Amy Henning

Ontem (28) fomos surpreendidos com a notícia da saída de Amy Henning da EA Games. Para quem não a conhece, ela fez parte da Naughty Dog, onde atuou como roteirista da série Uncharted.

Amy deixou a desenvolvedora filiada à Sony para trabalhar na EA Games para encabeçar um novo projeto de Star Wars que seria diferente da série Battlefront, e desenvolvido pela Visceral, um estúdio da EA.

A Visceral, que era responsável pela série Dead Space no passado, acabou sendo fechada em outubro do ano passado e o andamento do projeto Star Wars acabou ficando no limbo.

Conforme a GameSpot veiculou ontem, Amy teria dito durante uma conferência que a produção do game estaria paralisada.

Com a repercussão da notícia sobre a saída dela da EA Games e o suposto fim do projeto Star Wars, Amy recorreu ao Twitter para esclarecer a situação.

Segundo a roteirista, o desenvolvimento do jogo segue adiante, mesmo sem a presença dela. Aparentemente, apenas o roteiro que Amy estava escrevendo foi descartado, mas o projeto deve continuar a ser desenvolvido, agora com outra equipe.

“Esclarecendo, eu deixei a EA seis meses atrás, logo depois do fechamento da Visceral (junto com boa parte da equipe). A história que estávamos criando foi engavetada, mas o jogo de Star Wars da EA Vancouver continua vivo e eu desejo aos meus colegas nada além do melhor”.

Depois de deixar a EA, Amy Henning criou seu próprio estúdio independente e está atuando como consultora desde janeiro deste ano.