Notícias

Project Dragon, da IO Interactive, não deve chegar ao PS5

Game do estúdio de Hitman será exclusivo do Xbox Series e do PC

por Jean Azevedo
Project Dragon, da IO Interactive, não deve chegar ao PS5

Project Dragon, título RPG desenvolvido pela IO Interactive, um dos estúdios que entraram na mira da Microsoft, provavelmente será exclusivo de Xbox Series e PC. A informação veio através de documentos da Microsoft entregues ao Federal Trade Comission (FTC), órgão regulador dos EUA, que investiga a aquisição da Activision Blizzard.

Em uma sessão dedicada aos títulos que serão lançados nas plataformas da publisher norte-americana, o game feito pelo estúdio de Hitman cita somente os hardwares do sistema da dona do Xbox. Portanto, ele não deve chegar ao PS5. Veja na captura de tela abaixo:

Project Dragon
(Fonte: Xbox/FTC)

Como dito pelo portal Eurogamer, em um relatório recente da IO Interactive, a companhia disse que Project Dragon e Project 007, que aparentemente são “nomes provisórios”, devem ser lançados só após 2025. 

Project Dragon é o Project Fantasy?

A IO Interactive anunciou o Project Fantasy em fevereiro de 2023, um RPG online que vinha sendo planejado para gerar engajamento e ficar ativo por um longo prazo. Será que esse é o mesmo Project Dragon mencionado acima?

Estamos construindo um novo mundo, um novo IP — um RPG de fantasia online. Um mundo e um jogo construídos a partir do núcleo para entreter os jogadores e expandir por muitos anos. Parece familiar, mas ao mesmo tempo IOI está indo em uma jornada diferente de qualquer outra que já fizemos antes.

Entenda melhor clicando aqui!