Notícias

Project CARS 3 será “sucessor” de Need for Speed: Shift, diz estúdio

Desenvolvedores querem uma experiência mais divertida.

por Daniel dos Reis
Project CARS 3 será

O estúdio Slightly Mad Studios já disse outro dia que está trabalhando no que pode vir a ser Project CARS 3. Embora não tenha sido, formalmente, anunciado, o game está em produção na Inglaterra.

E os desenvolvedores já tem uma visão bem clara do projeto. Eles querem que o futuro game seja uma espécie de “sucessor espiritual” da sub-série Shift de Need for Speed, com qual já trabalharam na sétima geração de consoles.

Falando ao site especializado em jogos de corrida, GTPlanet (via DualSHOCKERS), Ian Bell, fundador e CEO da empresa, explicou com mais detalhes:

“ ‘Project CARS 3’ será mais ‘focado’…Mais ‘divertido’…Nós fomos aos extremos com as variação em Project CARS 2 e com isso vem infinitos problemas de balanceamento. Aprendemos uma lição e, embora não tenhamos a intenção de reduzir os conteúdos, sabemos o que precisamos corrigir em decisões de design.

‘Project CARS 3’ será mais como um sucessor espiritual de Shift, mas com toda a bondade que todo mundo aprecia… O foco principal é diversão e não morder mais do que podemos mastigar”

Ian Bell

Só não ficou exatamente tão transparente o que realmente o executivo quis expressar. Ao que sugere, o intuito é entregar um jogo um pouco mais atraente, sem que se perca a essência e ainda ofereça elevadas doses de diversão e realidade.

Isso não quer dizer, necessariamente, que Project CARS 3 possa ser um novo Need for Speed, já que a série Shift tinha um outro DNA, mais focado na simulação. Algo que os próprios jogos mais recentes da Slightly Mad Studios acabaram abraçando.

É esperar para ver.