Notícias

Project CARS 3 não terá pitstops, troca de pneus e uso de combustível

Mas a Slightly Mad Studios garante que o título será um simulador

por Raphael Batista
Project CARS 3 não terá pitstops, troca de pneus e uso de combustível

A Slightly Mad Studios trouxe mais detalhes de Project CARS 3. A desenvolvedora garantiu que o estilo do título continuará como “simulador”, mas não contará com alguns recursos conhecidos pelos fãs, como os pitstops, troca de pneus e o sistema do uso de combustível. Por meio do blog oficial, a companhia explicou o porquê das mudanças.

Removendo o desgaste dos pneus e o uso de combustível, poderíamos, por sua vez, remover os pitstops, o que resultou em corridas muito mais próximas e consistentes. Assim, todo o processo da parte que mais importa – a corrida e a condução reais desses carros incríveis e suas atualizações – tornou-se um assunto muito mais fácil e simplificado.

Em entrevista à Eurogamer, o diretor de Project CARS 3, Pete Morrish, disse que alteração “não é uma grande mudança”, mas se trata em manter os recursos essenciais que as pessoas mais gostavam enquanto mais pessoas são auxiliadas para aprender a correr.

Project CARS 3 chega em breve

Project CARS 3 chegará ao PS4, Xbox One e PC no dia 28 de agosto, como revelou recentemente a Bandai Namco.

A Slightly Mad Studios, responsável pela produção do simulador, promete uma experiência “incomparável” nos controles, tendo refeito o manuseio dos carros para torná-los mais precisos e acessíveis. Por fim, será possível ajustar certos elementos nas corridas, tais como o tempo (ensolarado, chuvoso, etc.).

O título conta com a direção de Paul Rustchynsky, profissional responsável por DriveClub. Outros desenvolvedores do antigo game, como Tim Shepherd, Kris Pope e Nick Pope também fazem parte da equipe.