Notícias

Project CARS 2 terá mínimo de 60fps, garante diretor

"É isso ou morte"

por Thiago Barros
Project CARS 2 terá mínimo de 60fps, garante diretor

Project CARS 2 promete gráficos de altíssimo nível como grande diferencial em sua chegada ao mercado. Depois do sucesso do primeiro game da série, a Slightly Mad Studios aposta em uma sequência ainda mais bonita para conquistar os fãs do automobilismo virtual. Em entrevista ao site GameSpot, Rod Chong, CFO da empresa, diz que o game rodará com, no mínimo, 60 fps.

Você está sempre buscando superar os limites. Buscando novas características de renderização. Novas áreas de físicas. E se a performance fizer com que o framerate caia, isso pode ser desafiador. Nosso mínimo é de 60 frames por segundo. É isso ou morte. Se você estiver no VR com menos do que isso, por exemplo, pode até se sentir mal. A otimização vem funcionando bem, mas houve momentos em que tivemos que nos dedicar demais para isso – disse.

Segundo ele, Project CARS 2, que chega ao PlayStation 4 em 22 de setembro, otimizado para o PS4 Pro, tem tudo para superar a grande concorrência que o mercado de games de automobilismo terá no segundo semestre, com chegadas de jogos como F1 2017, Gran Turismo Sport e Need For Speed Payback – cada um com as características próprias bem diferentes, mas todos enquadrados na categoria.

Essa é a mais bonita e mais avançada experiência de direção já feita. Ultimamente, é tudo sobre imersão, e por isso você precisa sempre melhorar o visual dos jogos. Simuladores de corrida estão em um grande batalha neste aspecto, e acho que você pode identificar como foi o nosso trabalho voltado para isso só de olhar para o nosso game – completou.