Notícias

Project Athia será um jogo de mundo aberto, diz Square Enix

Jogo parece assumir bastante elementos de Final Fantasy

por Raphael Batista
Project Athia será um jogo de mundo aberto, diz Square Enix

O Project Athia ainda é um mistério bem grande. Distribuído pela Square Enix, o projeto não teve muitos detalhes revelados, mas o diretor do game, Yosuke Matsuda, garantiu que o jogo se trata de uma aventura de mundo aberto.

O executivo explicou que “Project Athia” é um nome provisório. Além disso, garantiu uma mecânica de exploração completa com uma movimentação livre. O jogo terá um orçamento robusto e promete impressionar no console next-gen da Sony.

O PS5 melhora drasticamente a tecnologia de vídeo, assim como o sistema de iluminação pela tecnologia do ray tracing. Comparando àquilo visto no PC, a experiência é quase idêntica. Por meio dessas melhorias, criaremos uma imagem incrível.

Apesar da falta de características, Project Athia parece se aproveitar de vários elementos da franquia Final Fantasy, como o combate com magias e uma grande variedade de inimigos.

De acordo com a descrição oficial, o título é “o ápice de filosofia da Luminous Productions em criar experiências completamente inéditas que misturam gameplay inovador com tecnologias voltadas para a arte”.