Notícias

Project 007: donos da marca James Bond “eram contra” jogos

Produtores da IO Interactive tiveram que convencer os acionistas da marca que novo jogo valeria a pena

por Thiago Barros
Project 007: donos da marca James Bond

Os desenvolvedores do Hitman, IO Interactive, estão trabalhando em um jogo de James Bond, o já bastante aguardado Project 007, e obviamente esta parece uma mistura perfeita para quem gosta de games. Mas para os donos da marca do agente secreto mais famoso do mundo, nem tanto.

A Eon Productions, detentora dos direitos de Bond, não estava tão interessada em um novo game. De acordo com uma recente entrevista à Edge Magazine (via Games Radar), os donos da IO, Hakan Abrak e Christian Elverdam, tiveram que convencer os empresários de que a ideia era boa.

“Nossa impressão foi claramente de que eles não estavam procurando um jogo, e acredito que seja justo dizer que eles talvez não tenham ficado muito satisfeitos com alguns dos jogos mais recentes”, disse Abrak.

A verdade é uma só: depois de GoldenEye do Nintendo 64, nenhum outro jogo com 007 como protagonista teve um grande impacto. Mas agora parece que tudo vai ser bem diferente. Segundo Elverdam, o foco na espionagem e não na pura violência foi um dos pontos que agradaram e ajudaram no acordo.

Project 007 será “mais Daniel Craig do que Roger Moore”

Na mesma entrevista, foi revelado que o jogo definitivo de espionagem será mais Daniel Craig do que Roger Moore e bem mais linear do que Hitman. Clique aqui para saber mais sobre essa resenha.