Notícias

Jogo do 007 será “mais Daniel Craig do que Roger Moore”

CEO da IO Interactive, Hakan Abran, também comentou que o projeto do Jogo do 007 ainda deve demorar

por Thiago Barros
Jogo do 007 será

O jogo definitivo de espionagem. Mais Daniel Craig do que Roger Moore. Bem mais linear do que Hitman. Estes são os três pontos principais sobre o novo jogo do 007 da IO Interactive, atualmente chamado de Project 007, que foram revelados pelo CEO da empresa, Hakan Abran, em entrevista à revista Edge (via Games Radar).

A publicação trouxe uma matéria especial com o executivo e, dentre os muitos temas abordados, é claro que o próximo título baseado no agente secreto mais famoso da indústria do entretenimento veio à tona. Contudo, ainda falta muito para o projeto sair do papel, então há poucos detalhes concretos neste momento.

O que já sabemos é que ele não será baseado em um filme ou terá um ator famoso da franquia como principal inspiração. A referência a Daniel Craig, no caso, é sobre o estilo das produções com ele como protagonista – mais ação do que a elegância clássica de Roger Moore.

Vale lembrar que o jogo do 007 foi anunciado em 2020 e, desde então, a IO vem trabalhando para contratar pessoas “de elite” para o time de desenvolvimento. Espera-se, porém, que o lançamento seja de 2025 para frente.

MGM elogia IO Interactive no Jogo do 007

Matthew Suser, diretor de desenvolvimento de negócios da MGM, elogiou a IO Interactive, estúdio de Project 007. Segundo ele, a produtora é referência em jogos stealth e é “o par perfeito” para levar a IP de James Bond para os videogames. Clique aqui para ler mais sobre isso.