Notícias

Progresso de Control do PS4 não poderá ser transferido para a Ultimate Edition de PS5

Jogadores terão que reiniciar sua jornada na nova geração

por Vítor Amorim Heringer
Progresso de Control do PS4 não poderá ser transferido para a Ultimate Edition de PS5

Control Ultimate Edtion é o grande destaque dos jogos do PlayStation Plus de fevereiro. Porém, quem tem o jogo no PS4 e gostaria de manter seu progresso na versão de PS5, não poderá fazê-lo. O diretor de comunicações da Remedy Entertainment, Thomas Puha, foi ao Twitter esclarecer a dúvida dos fãs e confirmou a informação.

Segundo ele, a diferença entre os motores gráficos da edição base da geração passada para o novo hardware da Sony tornou a tarefa inviável.

Os jogos salvos, infelizmente, não são transferidos da geração anterior para a próxima. A versão do nosso motor no controle de próxima geração é muito diferente da versão usada de Control da geração anterior. Resumindo, muitas mudanças em coisas como a forma como lidamos com dados etc.

Essa polêmica já tinha acontecido em outubro de 2020, quando a informação foi divulgada pela primeira vez e decepcionou os jogadores.

A Ultimate Edition da aventura de Jesse Faden chega no dia 2 de fevereiro ao PS5 e Xbox Series. Os usuários da Sony que forem membros do PlayStation Plus podem baixá-lo no mesmo dia.

Novidades de Control Ultimate Edition para PS5

Conforme revelado no site oficial da 505 Games, os gatilhos adaptáveis e o feedback tátil do DualSense serão parte da experiência da nova versão do título da Remedy. Ainda haverá como ver guias e vídeos de walkthrough através do painel “Ajuda do Jogo”, além de checar a seção “Atividades”.