Notícias

Control Ultimate Edition contará com a maioria dos recursos únicos do PS5

Ultimate Edition virá com os recursos do DualSense, além da ferramenta "Atividades"

por Vinícius Paráboa
Control Ultimate Edition contará com a maioria dos recursos únicos do PS5

Control Ultimate Edition chegará ao PS5 e Xbox Series em breve — gratuitamente para assinantes PlayStation Plus. No entanto, engana-se quem pensa que essa será a única novidade para usuários do console da Sony: o título também suportará a maioria dos recursos únicos do videogame.

Conforme revelado no site oficial da 505 Games, os gatilhos adaptáveis e o feedback tátil do DualSense serão parte da experiência. Ainda haverá como ver guias e vídeos de walkthrough através do painel “Ajuda do Jogo”, além de checar a seção “Atividades”.

Control Ultimate Edition também terá melhorias gráficas e de desempenho (no PS5 e Xbox Series X). O game contará com um modo “Performance”, que permite jogá-lo em 4K a 60 FPS. Dará também para ativar o modo gráfico, que trava o gameplay em 30 FPS, mas deixa a resolução em 4K com Ray Tracing.

Control Ultimate Edition e a polêmica do upgrade gratuito

O título foi pivô de polêmica, pois só suporta o recurso do upgrade gratuito para jogadores que compraram a Ultimate Edition no PS4 ou Xbox One. Em outras palavras, se você for uma das pessoas que adquiriram a versão básica, não conseguirá fazê-lo.

Por outro lado, é bom ressaltar, a edição melhorada estará disponível de graça para assinantes PS Plus (tanto no PS4, quanto no PS5) a partir de terça-feira (2).