Notícias

Control: Ultimate Edition é necessária para transferir saves do PS4 para o PS5

Versão básica do jogo também não terá upgrade gratuito para a próxima geração

por Vítor Amorim Heringer
Control: Ultimate Edition é necessária para transferir saves do PS4 para o PS5

Um usuário do fórum Neo GAF publicou uma resposta da 505 Games em seu serviço de atendimento, confirmando que não será possível transportar o save de PS4 do jogo Control base para a versão Ultimate de PS5. Para isso, é necessário comprar a versão de PlayStation 4 da edição melhorada e, após isso, transferir para o console da próxima geração.

Control
Resposta da 505 Games sobre a transferência de saves no jogo Control (Foto: Reprodução/cormark12)

Infelizmente, dados salvos do jogo PS4 básico não é compatível com a versão Ultimate Edition de PS5

Vale lembrar que o Control não terá upgrade gratuito para o a próxima geração, sendo preciso comprar a edição Ultimate, algo que já tinha desagradado os fãs. Entretanto, ainda será possível jogá-lo no PlayStation 5 através da retrocompatibilidade, sem qualquer melhoria ou transferência de progressão.

505 Games tenta explicar polêmica de upgrade em Control

Segundo a empresa, não há como fazer melhorias que se aproveitem dos recursos dos consoles next-gen com a versão original do jogo.

O upgrade que oferecemos só é possível ao melhorar a mesma versão do game. Já que estamos fazendo melhorias adicionais em Control Ultimate Edition nas plataformas next-gen, infelizmente nós não podemos oferecer um upgrade para todos os jogadores de Control. Entendemos como isso pode chatear um grande número de jogadores, mas você ainda poderá jogar a edição de 2019 e cada expansão nas novas plataformas (com a retrocompatibilidade).