Notícias

EA explica como funcionará o sistema de progressão em Battlefield 2042

Ficar junto de sua equipe e focar nos objetivos serão os principais caminhos para subir de nível no shooter

por Jean Azevedo
EA explica como funcionará o sistema de progressão em Battlefield 2042

A EA deu mais detalhes sobre o sistema de progressão de Battlefield 2042. Quanto mais o jogador focar em ajudar a sua equipe, conquistar objetivos e, claro, abater seus adversários, mais experiência será adquirida no final da partida. Ao subir de nível, novas armas serão desbloqueadas.

As recompensas virão em forma de medalhas e elas se apresentarão como a principal fonte de XP durante o gameplay. Confira abaixo como pegar cada uma delas:

  • Objetivo: jogue pelo objetivo;
  • Braço-direito: ajude seus companheiros os revivendo e os auxiliando;
  • Logística: cure e forneça recursos aos outros e conserte veículos;
  • Inteligência: encontre e perturbe os inimigos;
  • Combate: garanta abates e destrua veículos.
Battlefield 2042
(Fonte: Reprodução/ EA DICE)

Cada uma das medalhas de Battlefield 2042 terá três divisões e conforme mais delas forem colecionadas, mais experiência será adquirida no futuro. Subir de nível garante novos operadores, equipamentos, veículos e acessórios. Chegar à patente máxima desbloqueia o nível S, que vai do S001 ao S999.

Fique de olho nos visuais das armas em Battlefield 2042

Battlefield 2042 maestria
(Fonte: Reprodução/ EA DICE)

Todas as armas do shooter também serão desbloqueáveis através do sistema de progressão e contarão com uma mecânica de maestria para deixar claro o quão perigoso o jogador é com elas em mãos. Segundo Feras Musmas, diretor de design, a ideia é a seguinte:

Para te ajudar a mostrar sua maestria com diferentes estilos de jogos, criamos um sistema de cores unificado (preto e vermelho) para todos os cosméticos, sejam níveis, distintivos, equipamento dos especialistas ou skins de armas. Assim que identificar essas cores em um jogador, você saberá imediatamente o quão temido ele deve ser.

Ansioso para jogar Battlefield 2042? Fique tranquilo, pois o lançamento do beta está bem próximo — 6 de outubro. Saiba mais clicando neste link.