Notícias

PS5: jogadores relatam crashes por diversos motivos

Situação já deve ter ligado um alerta na Sony

por Vítor Amorim Heringer
PS5: jogadores relatam crashes por diversos motivos

Há quase um mês do lançamento do PS5, no dia 12 de novembro, diversos usuários continuam relatando problemas variados de crashes. Na comunidade do PlayStation 5 no fórum Reddit, mais de 120 publicações podem ser encontradas ao pesquisar “PS5 crashing” e “PlayStation 5 crashing”.

Algumas das falhas expostas no Reddit são do próprio sistema do console, em jogos diversos, como Call of Duty: Black Ops Cold War, após atualizações e em modo de repouso. A circunstância já deve ter ligado um alerta na empresa japonesa.

O site PlayStation LifeStyle fez um longo relato, nesta terça-feira (8), de que após um período sem problemas com o console, o PS5 “crashou” e demorou um certo tempo para voltar a funcionar normalmente. Aparentemente, a falha ocorreu por conta do HD externo que o jornalista utilizava para armazenar jogos de PS4.

A situação só foi resolvida após um fã no Twitter aconselha-lo a desconectar o dispositivo.

O problema é agravado por uma tela preta que surge após o reparo do disco rígido externo. Para ignorar essa tela, eu precisava apertar manualmente o botão liga/desliga no console para colocar no modo de descanso e, em seguida, reativá-lo. Embora eu já tenha visto esses problemas algumas vezes antes, os problemas de hoje colocaram meu PS5 em um padrão de travamentos, desligando o console completamente apenas alguns segundos após inicializá-lo a cada vez. Sinceramente, entrei em pânico, pensando que meu console estava travado em um loop de falha, antes de descobrir que o disco rígido externo aparentemente estava causando o problema.

Resta aguardar que a cada update do sistema as falhas sejam resolvidas aos poucos. Uma atualização para o PS5 foi lançada nesta quarta-feira (9) e promete “melhorar o desempenho do sistema“, sem mencionar qualquer travamento.

Crashes no Spider-Man Miles Morales não prejudicam o PS5

Um dos jogos que causa crash no PS5 é Marvel’s Spider-Man Miles Morales. O travamento não fica restrito ao game, o sistema do console é reiniciado. No entanto, a Insomniac games garantir que esse problema não prejudica o hardware do videogame.

A versão remasterizada do primeiro jogo também já deu dores de cabeça nos usuários, pois o problema forçava o sistema a “reparar o dispositivo externo” do console.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.