Notícias

Insomniac investiga relatos de que Spider-Man Remastered crasha o PS5

Jogo estaria crashando o PS5, quando o console fica em modo de descanso

por Vinícius Paráboa
Insomniac investiga relatos de que Spider-Man Remastered crasha o PS5

Alguns usuários andam reportando um bug onde Marvel’s Spider-Man Remastered, supostamente, crasha o PS5. O problema parece ocorrer quando jogadores colocam o hardware em modo de descanso enquanto o jogo está rodando. A Insomniac Games investiga as causas.

De acordo com o jornalista da GiantBomb, Jeff Gerstmann, o erro força o sistema a “reparar o dispositivo externo”. Após o tal reparo, uma tela preta é mostrada fazendo o jogador apertar o botão de ligar do videogame para deixá-lo no modo de descanso. Então, tudo volta ao normal.

Aparentemente, Spider-Man Remastered crasha o PS5 quando o sistema é colocado no modo de descanso forçando o processo “repare seu dispositivo externo”. Pelo menos isso ocorreu comigo nas vezes que fiz hoje.

Também, toda vez que passei pela sequência de reparo do dispositivo externo, a tela fica preta. Eu preciso apertar o botão de ligar do console e forçá-lo ao modo de descanso. Então, ele volta e me pede para reportar um erro e fica tudo normal.

Em resposta ao relato de Gerstmann, o diretor de comunidade de Insomniac, James Stevenson garantiu que a empresa investiga os relatos. Entretanto, ele não passou maiores detalhes.

Estamos investigando isto.

Enquanto a Sony não se pronuncia sobre o caso, o jeito, por enquanto, é aguardar.