Notícias

Devs recriam Silent Hill na Unreal Engine 5 e o resultado é sensacional

Recriação foi feita por desenvolvedores que são fãs da obra lançada em 1999

por Valdecir Emboava
Devs recriam Silent Hill na Unreal Engine 5 e o resultado é sensacional

Silent Hill parece esquecido pela Konami, mas os fãs seguem esperançosos de que a franquia seja revivida em algum momento. Enquanto isso não acontece, a comunidade presta suas homenagens: um grupo de desenvolvedores reimaginou o jogo na Unreal Engine 5.

O mod foi produzido pela “Codeless Studio“, uma equipe que trabalha em um remake não oficial do título, este lançado originalmente em 1999 para PS1. O grupo relata na descrição do vídeo não ter a intenção de lançar a versão, para não evitar problemas judiciais. O resultado você pode conferir no vídeo abaixo:

O trabalho resgata com muita precisão a atmosfera assustadora de Silent Hill, de um jeito que se encaixaria muito bem nos padrões atuais. Até a câmera fixa foi pensada para ficar exatamente como no game de 1999.

Muitos rumores sobre a volta da série tem tomado conta das redes nos últimos meses. Os mais recentes dizem que a Kojima Productions e a Sony estariam preparando o retorno da saga — mas nada foi confirmado oficialmente até então.

Criador de Silent Hill julga que um remake “precisa ser repensado”

Para o criador de Silent Hill, Keiichiro Toyama, um remake do jogo “precisa ser repensado” com carinho. Ele também menciona que é muito mais difícil criar uma reimaginação da série do que de Resident Evil. Saiba mais!