Notícias

Primeiras prévias de Elden Ring são muito positivas: “o jogo da geração”

Boa parte dos veículos exaltaram as inúmeras possibilidades do mundo aberto, que trouxe muita liberdade para a aventura

por Valdecir Emboava
Primeiras prévias de Elden Ring são muito positivas:

Elden Ring tem promessas de ser um dos maiores jogos da FromSoftware e parece que o estúdio japonês atenderá às expectativas. As primeiras prévias do game foram publicadas nas redes e os relatos são muito positivos.

Boa parte dos jornalistas responsáveis pelos previews não pouparam elogios para a nova produção de Hidetaka Miyazaki. O VG247, por exemplo, disse que o título passa uma “sensação de [Zelda] Breath of The Wild” — o GOTY de 2017 e uma das maiores referências de mundo aberto — e que ele pode ser “o maior de todos os tempos”.

Digitar isso me deixa nervoso, posso estar errado, mas aqui vai: [Elden Ring] me dá aquela sensação de [Zelda] Breath of the Wild. Este pode ser o maior de todos os tempos, o jogo da geração. Aquele título raro sobre o qual todo mundo vai falar por muito tempo, que vai repercutir na indústria. É grande.

Cena de gameplay de Elden Ring.
(FONTE: reprodução)

Já o Eurogamer jogou o início de Elden Ring por cerca de seis horas, tendo direito até ao recurso de criação de personagens — mas ficou em dúvida se essa era a versão final do título. O texto exaltou diversos aspectos, como as classes, o mundo aberto com “o perigo à espreita em todos os lugares” e a liberdade para aproveitar tudo da forma que o jogador bem entender.

Existem dificuldades e desafios aqui, sim, mas também há a promessa de que você pode e vai superá-los como quiser. Liberdade. Grande e terrível liberdade.

Classes de Elden Ring
(FONTE: reprodução)

O RPG Site foi outro veículo que rasgou elogios para Elden Ring, ao exaltar a forma como a FromSoftware uniu quantidade e qualidade no mesmo produto: “pode ser aquele jogo raro que consegue esse feito”.

Há algo a dizer sobre qualidade e quantidade, mas… por que não podemos ter os dois? Elden Ring pode ser aquele jogo raro que consegue esse feito.

Batalha contra um boss de Elden Ring
(FONTE: reprodução)

Por fim, o IGN também publicou um vídeo com suas impressões, onde exaltou a forma como a aventura encoraja a exploração dos jogadores — que serão muito bem recompensados por isso, inclusive.

Elden Ring chega em 25 de fevereiro ao PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e ao PC.

Miyazaki diz que dificuldade de Elden Ring está calibrada

Aos que não são muito chegados na dificuldade de um soulslike, mas curtiram a premissa de Elden Ring, uma boa notícia: Miyazaki disse recentemente no PS Blog que esse aspecto do jogo está calibrado e “mais jogadores chegarão ao fim”. Confira os detalhes!