Notícias

Imparável! PS5 chega a 54,8 milhões de unidades vendidas

A Sony acaba de divulgar o seu relatório do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023

por Thiago Barros
Imparável! PS5 chega a 54,8 milhões de unidades vendidas

A Sony acaba de divulgar o seu relatório do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023, e a principal informação dele é que o PS5 continua vendendo que nem água no deserto.

Somente no período entre outubro e dezembro, a companhia vendeu 8,2 milhões de unidades do console, um aumento de 1,1 milhão em relação ao mesmo período no ano anterior. Com isso, ele agora chega à marca de 54,8 milhões em seu ciclo de vida, que começou no fim de 2020 e teve que encarar cerca de dois anos de muitas dificuldades por conta da pandemia de COVID-19.

Desde que a fabricação foi normalizada e os problemas de estoque acabaram, porém, o PS5 vem registrando excelentes números em todo o mundo. Neste ano fiscal, já são 14,5 milhões de vendas em três trimestres. Caso mantenha a tendência de aumentar, ou pelo menos igualar, os números do último trimestre do ano fiscal de 2022, a companhia vai superar os 20 milhões.

Um detalhe interessante nisso tudo é que o PlayStation 5, com estes números agora oficializados, já superou o Super Nintendo na lista de videogames mais vendidos na história, e deve passar o Xbox One em breve.

90 milhões de jogos vendidos entre PS5 e PS4

A Sony acaba de registrar seu melhor trimestre fiscal em termos de vendas de software nos últimos dois anos. Entre outubro e dezembro de 2023, a companhia identificou 90 milhões de games sendo comercializados para PlayStation 4 e PlayStation 5. Um aumento de 3,2 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior, que havia sido o melhor até então. Leia mais aqui.