Notícias

Presença de Keanu Reeves em Cyberpunk 2077 pode ajudar jogo a virar filme

Criador da série destaca que participação do ator tornou um filme Cyberpunk "muito mais provável"

por Hugo Bastos
Presença de Keanu Reeves em Cyberpunk 2077 pode ajudar jogo a virar filme

Já imaginou que bacana um filme de Cyberpunk 2077? Pois saiba que a participação de Keanu Reeves no título da CD Projekt RED tornou essa possibilidade muito mais viável. Quem afirma é o próprio criador da franquia, Mike Pondsmith. Ele aponta que tanto a narrativa quanto a ação do título estão “no ponto” para agradar até mesmo cinéfilos.

Pondsmith, que também é consultor do game, concedeu entrevista recente ao Video Games Chronicle. Questionado sobre a participação de outros atores famosos, ele foi direto: “sem comentários”. Uma resposta evasiva também foi dada quando perguntado sobre a possível negociação dos direitos para um possível filme.

“Não posso falar qualquer coisa no momento. Mas ter Keanu Reeves inserido no projeto tornou a ideia muito mais provável”, comenta.

Ele diz não se preocupar com qual tipo de mídia conta a narrativa de sua criação. Para a mente por trás de Cyberpunk 2077, o impacto do título já é grande, e pode se tornar um tanto maior se virar filme.

“Existem coisas em jogos eletrônicos com muito mais impacto que um de tabuleiro jamais terá. Isso muda se algum dia produzirmos um filme”, destaca.

Cyberpunk 2077 trouxe muitas surpresas. Contudo, a maior delas, sem dúvidas, foi a presença de Keanu Reeves interpretando Johnny Silverhand. Incógnito até a sua aparição na E3 2019, ele levou a plateia à loucura, e desde então se tornou espécie de “queridinho da internet”.

Para saber o que mais Johnny Silverhand tem guardado, será preciso aguardar um pouco mais. O jogo chega somente em 16 de abril de 2020.