Notícias

Cyberpunk 2077: como Keanu Reeves permaneceu em segredo até a E3

Codinomes foram usados, e até um substituto foi contratado, para manter a participação do ator em segredo.

por Hugo Bastos
Cyberpunk 2077: como Keanu Reeves permaneceu em segredo até a E3

Um dos melhores momentos de todas as conferências pré-E3 foi apresentação de Cyberpunk 2077. Não apenas pudemos ver o novo título da CD Projekt RED mais profundamente, mas tivemos uma incrível surpresa. Keanu Reeves, ator que interpreta “John Wick”, fará parte do jogo. O próprio esteve no palco, para anunciar a data de lançamento do título.

Mas como essa informação não vazou antes? Tendo em vista que inúmeras informações foram divulgadas bem antes da hora – houve até um vazamento em massa de informações da Bandai Namco – sermos surpreendidos com uma novidade tão impactante era, no mínimo, inesperado.

Em uma entrevista ao periódico Variety, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, comentou que a empresa tomou medidas drásticas para manter a informação guardada a sete  chaves. Um substituto recebia as falas do ator. Nem mesmo chegar perto do teatro de apresentações ele podia, antes da sua entrada.

Além disso, um codinome era usado para se referirem a Reeves quando necessário. Como suas salas ficavam próximas, Spencer pôde discutir com Reeves como ele faria sua entrada. Ficou óbvio que a estratégia deu certo. Ao aparecer na tela como personagem, e entrar no palco vestido a caráter, o ator literalmente roubou toda cena. Veja mais uma vez:

Como o ator fez parte de Cyberpunk 2077

O site GameSpot, comentou sobre a participação do ator no jogo. Reeves foi procurado há cerca de um ano, para tratar de sua interpretação como Johnny Silverhand. De acordo com a empresa, este é um daqueles papeis desenvolvidos com um ator específico em mente. “Era ele ou mais ninguém”, disse Miles Tost, da CD Projekt RED.

Miles destaca ainda que ficou muito satisfeito da informação não ter vazado antes da apresentação. O efeito foi visível. A plateia foi à loucura com a entrada do ator. Até mesmo Keanu Reeves ficou impressionado, tendo certa dificuldade de terminar suas falas, dado o tumulto que se instaurou.

“Lá estava ele, e tudo foi pelos ares”, ressaltou Spencer. Em uma feira especificamente feita para mostrar novas tecnologias e jogos, o que roubou a cena foi a breve aparição de um dos mais carismáticos atores da atualidade.

Cyberpunk 2077 chega ao PlayStation 4 em 16 de abril de 2020.