Notícias

Predator Hunting Grounds recebe gameplay com muita ação

Equipe da Illfonic detalha mecânicas do game, como o sistema de progressão

por Vinícius Paráboa
Predator Hunting Grounds recebe gameplay com muita ação

Predator Hunting Grounds faz sua estreia nesta sexta-feira (24). Por isso, os criadores do título multiplayer assimétrico 4 vs. 1 gravaram um gameplay de meia hora e detalharam algumas mecânicas, como o sistema de progressão, armas e características dos personagens.

Aparecem no vídeo (legendado em PT-BR), Charles Brungardt (diretor executivo da Illfonic), Jared Gerritzen (diretor de criação), Tramell Ray Isaac (vice-presidente de arte da Illfonic) e Jordan Mathewson (chefe de design do jogo).

A jogatina com o Predador é basicamente uma caça. O jogador que estiver controlando o monstro deve se esconder em cima das árvores ou em lugares propícios e esperar o momento certo para abater sua presa. O personagem vem com poderes que facilitam sua vida, como uma visão de raio de laser ou sua camuflagem.

O esquadrão de quatro pessoas, Fireteam, também tem truques na manga. Para escaparem de virar troféus de caça na galeria do Predador, eles podem se cobrir em lama e assim, esconderem seus rastros. Além disso, o monstro deixa uma trilha de sangue quando ferido, dando pistas aos soldados de onde ele possa estar.

Caso o Predador tenha sucesso em acabar com uma das vítimas, nem tudo estará perdido. Elas ainda terão a chance de voltarem ao jogo, se os aliados pedirem reforços nos chamados “pontos de reforços”.

Predator Hunting Grounds chega para PS4 e PC.