Notícias

Pré-venda sugere lançamento de Ghost of Tsushima para 2020

Apesar de ter furos, especulação sugere suposto lançamento de Ghost of Tsushima para 2020

por Hugo Bastos
Pré-venda sugere lançamento de Ghost of Tsushima para 2020

Uma especulação recente sugere que o próximo título da desenvolvedora Sucker Punch, Ghost of Tsushima, deve ser lançado para PlayStation 4 em 2020. De acordo com um usuário do fórum Reddit, chamado elderduddy370, as pistas para essa dedução se encontram no anúncio do jogo no site da Amazon, no Reino Unido.

Conforme discorre o site PlayStation Lifestyle, um detalhe chamou a atenção do usuário. A imagem do jogo mostrada possui o selo de classificação da PEGI (Pan European Game Information), órgão classificatório, como a ESRB nos EUA, e a Coordenação de Classificação Indicativa (COCIND), no Brasil.

O selo mostra uma indicação para “maiores de 16 anos”. No entanto, o fato que chama a atenção é que essa classificação geralmente é dada a títulos que serão lançados em, no máximo, um ano. Se tal informação for verdade, então Ghost of Tsushima já está em uma avançado estágio de desenvolvimento. Confira abaixo:

Ghost of Tsushima
Jogo já conta com selo de classificação. Fonte: PlayStation Lifestyle

E devemos levar em consideração ainda outro ponto. Final Fantasy VII Remake e Cyberpunk 2077, por exemplo, não possuem tal informação nas imagens de suas respectivas páginas. Já Death Stranding, que ganhou data de lançamento para 8 de novembro, tem o dito selo. E o site não costuma adicionar tais informações por conta própria.

O outro lado da teoria

No entanto, tal abordagem deve ser levada com cautela. Não há qualquer indício de processo de avaliação do jogo no site oficial do órgão. Para que Ghost of Tsushima obtenha um selo de classificação indicativa, é necessário que o distribuidor do jogo faça seus próprios testes, e depois encaminhe uma cópia para a organização.

Ela é quem vai determinar se a faixa etária sugerida está correta, ou se modificações devem ser feitas. O que nos leva ao outra situação. O selo em questão pode ser apenas uma previsão da própria desenvolvedora sobre sua possível classificação indicativa final.

Outro ponto que põe a teoria em cheque é o fato de a desenvolvedor ter aberto postos de trabalho no último mês, indicando que o desenvolvimento do título pode estar atrasado.

O que podemos concluir disso tudo: que assim como todo rumor ou teoria, esta também deve ser abordada com cautela.